segunda-feira, 10 de março de 2008

CNB 2008 [Bravos - Lobos]

Mais Fortes

Realizou-se a segunda jornada do CNB 2008. Os Bravos receberam os actuais detentores da prestigiada Taça de Portugal de Basebol, a jovem equipa dos Lobos de Abrantes. Os forasteiros não conseguiram suportar o forte Basebol da equipa visitada, que venceu os dois encontros realizados, com uma margem confortável, por 14-1 e 12-2 respectivamente. O principal destaque da jornada vai para Jorge Paiva, que confirma a sua excelente forma, ao lançar os dois jogos completos, vencendo ambos. O lançador dos Bravos leva já 15 innings lançados, tendo sofrido apenas 6 pontos.
Com estas duas vitórias, os Bravos encontram-se no primeiro lugar com três vitórias, as mesmas que os White Sharks de Almada.

No primeiro jogo, os Bravos entraram fortes e, no final do segundo inning já venciam por 9-0. Até final, o grand-slam de Jorge Hurtado e o home-run de Marco Marques ajudaram a estabelecer o resultado final em 14-1 para os Bravos. De notar as estreias de Marco Marques, Tiago Sucena , e Eduardo Molina com a camisola do Centro Social Luso Venezolano.

Os Bravos alinharam com os seguintes jogadores:

Pitcher - Jorge Paiva (V)
Catcher - Pedro Fonseca
1ª Base - Marco Marques
2ª Base - Carlos Moreira
3ª Base - Jorge Hurtado
Short-Stop - Carlos Freitas
Left-Fielder - Daniel Hernandez
Center-Fielder - Ricardo Freitas
Right-Fielder - Paulo Marques

No segundo jogo, apesar das alterações introduzidas no line-up pelo treinador Miguel Valente, a superioridade dos Bravos manteve-se, respondendo da melhor maneira ao home-run da equipa de Abrantes, com mais um home-run da equipa da casa a ajudar a causa, desta feita de Manuel Gomes.

O line-up escolhido por Miguel Valente foi o seguinte:



Pitcher - Jorge Paiva (V)
Catcher - Jorge Hurtado
1ª Base - Marco Marques
2ª Base - Manuel Gomes
3ª Base - José Gregório
Short-Stop - Ricardo Freitas
Left-Fielder - Eduardo Molina
Center-Fielder - José Teixeira
Right-Fielder - Tiago Sucena

Deixamos uma nota positiva para os apoiantes dos Lobos, que sempre apoiaram a sua equipa de forma condigna, de início a fim do jogo. Um exemplo para a modalidade.

Na próxima semana, os Bravos deslocam-se à Universidade de Aveiro, para defrontar os actuais campeões, a Associação Académica da Universidade de Aveiro.

--------------------------------------------------------------------

Outros jogos:

White Sharks 12 - 1 Académica de Coimbra
White Sharks 4 - 8 Académica de Coimbra

Folgou A.A.U.Aveiro